Mário Krüger

Nota biográfica

Mário Krüger é professor catedrático da Universidade de Coimbra desde 2001, nasceu em Lisboa em 1945, diplomou-se em Arquitectura pela ESBAL, em 1972, foi membro do Centre for Land Use and Built Form Studies(LUFBS), a unidade pioneira de investigação fundada pelo Prof. Leslie Martin na Universidade de Cambridge e doutorou-se por esta Universidade em 1978. Orientou mais de cinco dezenas de teses de mestrado e de doutoramento nas Universidades de Brasília, University College(Bartlett), Cambridge, IST/UTL, FA/UTL e Coimbra. Com quatro livros publicados e sete dezenas de artigos científicos e relatórios técnicos, bem como igual número de comunicações em congressos e encontros científicos, editou, em co-autoria e em 2011, o tratado De re aedificatoria de Leon Battista Alberti, publicado em 1485 em Latim. Presentemente é o coordenador do 3º Ciclo em Arquitectura da FCTUC.