Artigos em Atas de Eventos

Ferreira, J. Flávio (2011), ""VIVA CHILE?": entre a luta mapuche e o estado-nação." in RAM - Reunião de Antropologia do Mercosul (org.), "Culturas, encontros e desigualdades".. Curitiba/Brasil.: RAM

Ferreira, J. Flávio (2011), "Corrigir a Cultura: Novas Odisséias nas entrelinhas do Estado, da saúde e da imigração." in APEC (Asociación de Investigadores y Estudiantes Brasileños en Cataluña). (org.), XVI Seminario Académico APEC.. Barcelona/Espanha.: APEC

Ferreira, J. Flávio (2011), "E quando Próspero e Caliban falam a mesma linguagem? Tentação penal em tempos neoliberais." in XI Congresso Luso Afro Brasileiro de Ciências Sociais. (org.), "Diversidades e (Des)Igualdades".. Salvador/Brasil.

Ferreira, J. Flávio (2011), "Incorporando Exú: a (in)versão colonial na demarcação / dominação do Outro." in RAM - Reunião de Antropologia do Mercosul (org.), "Culturas, encontros e desigualdades".. Curitiba/Brasil.: RAM

Ferreira, J. Flávio (2011), "Novas Odisseias? Das Políticas Voltadas para a imigração na U.E." in IX Encontro Regional Sudeste de História Oral. (org.), "Diversidade e Diálogo".. São Paulo/Brasil.: ERSHO

Ferreira, J. Flávio (2011), "Os Brancos Não Entenderam Nada!: intolerância religiosa e as permanências do pensamento colonial sobre as religiões de matriz africana." in Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de São Carlos. (org.), II Seminário do Programa de Pós-Graduação em Sociologia.. São Carlos/Brasil.: Ufscar.

Ferreira, J. Flávio (2010), "No coração das trevas: E.U. para quem e para quando? Políticas de imigração e o debate civilizacional - ontem e hoje." in XI Congreso Nacional y I Latinoamericano de Sociología Jurídica - SASju. (org.), Actas del XI Congreso Nacional y I Latinoamericano de Sociología Jurídica.. Buenos Aires.: SASju.