Oficina
Workshop de Danças Circulares: Vivência | Dançando a Serpente no Paraíso
24 de junho de 2015, 17h30
Sala 1, Coimbra
Resumo
Na sequência da introdução ao tema no seminário “O Sagrado Feminino e a Serpente - performance mítica na simbologia das danças circulares sagradas” (16-17 horas), esta oficina tem como objetivo vivenciar e expressar simbolicamente os movimentos sinuosos da serpente no corpo do dançante".
Inscrição gratuita, mas obrigatória. A oficina funcionará com o mínimo de 10 participantes e o máximo de 30.
Nota biográfica da formadora
Maria Cristina de Freitas Bonetti vive e trabalha em Goiânia, Goiás, Brasil. É Mestre e Doutora em Ciências da Religião no âmbito do PPGCR-PUC-Goiás, onde atuou na linha de pesquisa: Cultura e Sistemas Simbólicos. Faz Estágio Pós-Doutoral em História na Universidade Federal de Goiás. Licenciada em Educação Física e especialista na área, é professora da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Folclorista, pesquisadora, Terapeuta Corporal Transpessoal (DEP) e Focalizadora de Danças Circulares Sagradas, formou-se em Danças Folclóricas, Meditativas e Sagradas pelo AusbildiengsInstitut (Alemanha, Friedel Kloke/2007). Membro participante do International Dance Council- CID/UNESCO, e Conselheira do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico e Ambiental da Cidade de Goiânia.
Atividade no âmbito do Grupo de Estudos sobre Economia Solidária (ECOSOL), do Núcleo de Estudos sobre Políticas Sociais, Trabalho e Desigualdades (POSTRADE) e do Núcleo de Estudos sobre Democracia, Cidadania e Direito (DECIDe)