Notícia

CES lança Inquérito Europeu Diversidade e Infância

Fevereiro 2020

Agregando um conjunto de 30 investigadoras/es em 9 países europeus, o projeto Diversity and Childhood (DaC): transformar atitudes face à diversidade de género na infância no contexto europeu procura diagnosticar e intervir para combater a discriminação que afeta crianças e jovens LGBTI+ em 5 áreas: escola, saúde, media, espaços públicos e instituições de apoio à criança e famílias.

Nesse âmbito, foi lançado o Inquérito Europeu Diversidade e Infância, visando conhecer atitudes, práticas e experiências de profissionais que trabalhem com os temas da infância e juventude. O Inquérito decorre em todos os países do Consórcio durante o mês de fevereiro. O preenchimento é confidencial e anónimo, e pode ser feito em Português [AQUI]

Paralelamente ao Inquérito, estão a ser realizadas entrevistas a profissionais e decisores políticos, bem como um mapeamento de boas práticas que permitirão fazer o diagnóstico de necessidades em cada um dos países envolvidos. Os resultados irão informar os módulos de formação que serão implementados em 2021.

Diversity and Childhood é coordenado no CES-UC pelas Investigadoras Ana Cristina Santos e Mafalda Esteves, contando com o Ministério da Educação e a associação rede ex aequo como parceiros institucionais em Portugal.