Seminário | Masculinidades em debate

Políticas de (in)equidade de género no Brasil: um debate sobre masculinidades

Marcos Nascimento (Fundação Oswaldo Cruz / GENSEX)

7 de março de 2024, 16h00

Sala 1, CES | Alta + Online

Nas duas últimas décadas convivemos com avanços e retrocessos nas políticas públicas que incidem sobre as relações de gênero no Brasil. Essa conferência pretende discutir, a partir de três eixos específicos - a violência contra as mulheres, a saúde do homem e a paternidade - as marchas e contramarchas no debate sobre gênero e masculinidades no Brasil contemporâneo.

Nota biográfica

Marcos Nascimento é psicólogo, doutor em saúde coletiva e pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz. Docente do Programa de Pós-graduação em Saúde da Criança e da Mulher do Instituto Fernandes Figueira da Fiocruz. Coordenador do GENSEX - Núcleo de Estudos sobre Gênero, Sexualidade e Saúde.

______________

Esta atividade realiza-se presencialemnte e através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis > https://zoom.us/j/83901701709 | ID: 839 0170 1709 | Senha: 760793

Agradecemos que todas/os as/os participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. A/O anfitriã/ão da sessão reserva-se o direito de expulsão da/o participante que não respeite as normas da sala.

Aos/Às participantes a distância não será disponibilizada declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.