PhD Connect: Partilhar percursos no CES

13 de novembro; 10 de dezembro de 2024 | 16h00-17h30

Sala 1, CES | Alta + Online

O percurso de um doutoramento é muitas vezes marcado por desafios e vitórias, mas também pode ser uma experiência isoladora, especialmente quando as/os estudantes estão espalhada/os por diferentes anos, lugares e áreas de pesquisa. Reconhecendo a importância da comunidade e do apoio mútuo, esta iniciativa foi concebida para criar um espaço dedicado às/aos estudantes de doutoramento do CES para estes se relacionarem, partilharem e aprenderem umas/uns com as/os outra/os.

O objetivo desta iniciativa é ultrapassar a distância física entre estudantes, muitos da/os quais não estão fisicamente em Coimbra ou presencialmente no CES, promovendo um ambiente virtual onde possamos partilhar os nossos percursos de investigação, trocar experiências e construir uma rede de apoio. Embora todos os eventos sejam online, teremos a primeira sessão inicial de cada ano letivo de forma presencial, de maneira a dar as boas-vindas a todas/os as/os novas/os estudantes que iniciam a sua jornada do doutoramento.

Este espaço pretende ser especificamente para as/os estudantes de doutoramento do CES, para que possamos nos conectar, refletir e participar em conversas significativas. Não se trata apenas de uma plataforma para apresentar trabalhos académicos, mas de um espaço para desenvolver um sentido de comunidade entre as/os estudantes. O nosso objetivo é ir além da estrutura tradicional de painéis e apresentações. Em vez disso, imaginamos um ambiente dinâmico e interativo onde possamos discutir abertamente os nossos percursos académicos, partilhar experiências e refletir sobre os desafios que enfrentamos enquanto investigadores doutoranda/os.
Os encontros serão conduzidos em português e inglês, garantindo a acessibilidade de toda/os a/os participantes. Cada sessão contará com a partilha de 3 estudantes que se apresentarão enquanto apresentam as suas investigações. A proposta é explorar as ligações entre o investigador e a investigação, reflectindo sobre o caminho percorrido até agora. As apresentações serão seguidas de uma discussão colaborativa, permitindo perguntas, feedback e a partilha de conselhos e estratégias.

Convidamos as/os alunas/os que estejam interessada/os em partilhar o seu percurso que se inscrevam neste formulário

Organização: Djamila Andrade, Jaili Buelvas Diaz e Mehmooda Khan

Programa

A sessão I, que decorre a 13 de novembro de 2024, entre as 16h00 às 17h30, na sala1 do CES-Alta + Online, conta com as intervenções de:

Pedro Fidalgo (Programa de Doutoramento Human Rights in Contemporary Societies)
Anna Di Franco (Programa de Doutoramento Política Internacional e Resolução de Conflitos)
Iuri Lopes (Programa de Doutoramento em Estudos Feministas)
Ligação para aceder à sessão | https://zoom.us/j/87192146565 | ID: 871 9214 6565 | Senha: 214204

A sessão II, que decorre a 10 de dezembro de 2024, entre as 16h00 às 17h30, apenas no formato a distância, terá o seu programa disponível em breve
Ligação para aceder à sessão | https://zoom.us/j/86889739751 | ID: 868 8973 9751 | Senha: 768366