DEbate | Grandes Controvérsias na Economia Política | 2022

Que modelos de gestão organizacional promovem a participação democrática?

Helena Lopes

Sílvia Ferreira

19 de maio de 2022, 18h00 (GMT+1)

Evento em formato digital

Notas biográficas das oradoras

Helena Lopes (DINÂMIA’CET-ISCTE) - Helena Lopes concluiu o doutoramento em economia na Université Paris I - Sorbonne. É Professora Catedrática do Departamento de Economia Política do ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa e investigadora sénior do DINÂMIA’CET-IUL. Coordenou vários projetos interdisciplinares para entidades públicas nacionais e internacionais, incluindo projetos financiados pelos Programas Quadro da União Europeia. Helena Lopes tem artigos publicados em várias revistas internacionais de economia, incluindo Journal of Economic Issues, Journal of Institutional Economics, Economic and Industrial Democracy, American Journal of Economics and Sociology, Review of Social Economy.

Sílvia Ferreira (FEUC-CES) – Sílvia Ferreira é professora auxiliar em Sociologia, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, investigadora do Centro de Estudos Sociais e do Centro de Estudos Cooperativos e da Economia Social da FEUC. A sua investigação tem focado a reforma da segurança social, o terceiro sector e as políticas sociais, o papel das organizações do terceiro sector na promoção da igualdade entre sexos, empreendedorismo social e inovação social na economia social e solidária, empresas sociais, voluntariado e a governação através de parcerias locais Estado/terceiro sector.

________________________

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis > https://us02web.zoom.us/j/83061359317?pwd=UHZFTjhqM0IxNTRJMVJjYWc5T2M0Zz09 | ID: 830 6135 9317 | Senha: 213275

Agradecemos que todas/os as/os participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. A/O anfitriã/ão da sessão reserva-se o direito de expulsão da/o participante que não respeite as normas da sala.

As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.