O Rendimento Básico Incondicional é uma ideia progressista?

Gonçalo Marcelo

Maria Clara Murteira

17 de novembro de 2022, 18h00 (GMT)

Evento em formato digital

Notas biográficas do/a Orador/a

Maria Clara Murteira (FEUC) - Maria Clara Murteira é licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), escola onde também concluiu o mestrado em Economia Europeia e o doutoramento em Economia. Na FEUC tem lecionado unidades curriculares nas áreas de Economia Pública, Economia do Crescimento e Desenvolvimento e Segurança Social. A investigação que tem desenvolvido centra-se nos domínios das políticas económicas e sociais, segurança social e pensões. É membro do Comité Executivo da European Network for Research on Supplementary Pensions. É autora de diversos capítulos de livros e artigos, sobre as áreas de investigação referidas, e do livro Economia das Pensões (2011).

Gonçalo Marcelo (CECH-UC) - Gonçalo Marcelo é doutorado em filosofia moral e política pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, tendo feito investigação em Lovaina, Paris e Nova Iorque. Atualmente é bolseiro de pós-doutoramento da FCT no Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos (Univ. de Coimbra), em parceria com o Departamento de Filosofia da Columbia University (Nova Iorque) e é Professor convidado na Católica Porto Business School. Os seus principais interesses de investigação incidem na hermenêutica, ética, filosofia política e social e teoria crítica, e é igualmente tradutor de filosofia.

________________________

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis > https://us02web.zoom.us/j/82458960806?pwd=WUpRWmlXakl4eDJVdnhKbkowVmVZQT09 | ID: 824 5896 0806 | Senha: 720839

Agradecemos que todas/os as/os participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. A/O anfitriã/ão da sessão reserva-se o direito de expulsão da/o participante que não respeite as normas da sala.

As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado