CES Summer School

27, 28, 29 e 30 de junho, 2022 e 04, 05, 06 e 07 julho, 2022

Evento Online

1. Quem pode participar?
As candidaturas estão abertas a todos/as os/as que estejam disponíveis para participar num espaço desafiante de aprendizagens mútuas com o horizonte da descolonização do pensamento e da luta contra o capitalismo, o colonialismo e o patriarcado. Espera-se a constituição de um grupo heterogéneo, composto por académicos/as de áreas diversas, artistas e outros/as profissionais, estudantes e ativistas, com origem em diversas partes do mundo. Valoriza-se o envolvimento dos/as participantes com movimentos sociais ou outras formas de ativismo ou luta social.

2. Quais as línguas de trabalho da Escola de Verão?
As línguas de comunicação do curso serão o espanhol e o português, respeitando as várias versões existentes, contribuindo para a transferência intercultural de conhecimentos e saberes situados.

3. Os/as participantes terão antecipadamente acesso ao material de leitura da Escola de Verão?
Sim. Pelo menos um mês antes do início do curso, os materiais de leitura serão disponibilizados por via eletrónica.

4.Onde e quando terá lugar a Escola de Verão?
A Escola de Verão terá lugar entre os dias 27 de junho a 8 de julho de 2022, por e-learning através da plataforma Zoom.

5. Os/as participantes da Escola de Verão receberão um certificado de participação?
Sim. Todos/as os/as participantes terão direito a um certificado de participação.

6. Até quando é possível apresentar candidaturas e qual a data limite para pagamento?
As candidaturas decorrem até 31 de março, 2022. A data limite para pagamento é o dia 16 de maio de 2022 (inscrição antecipada) ou 6 de junho (inscrição tardia, com custos acrescidos).

7. Ao efetuarem a inscrição e o pagamento, os/as participantes recebem uma confirmação?
Sim. Quando procedem ao registo, receberão a confirmação com a informação para procederem ao pagamento. Assim que concluírem o pagamento, recebem uma confirmação da transação.

8. Para onde vai o valor da propina?
A Escola de Verão é autofinanciada e não gera lucro. O dinheiro das inscrições permite  financiar 4 bolsas de participação.