Seminário | Pré-apresentação do 5.º relatório anual do Observatório sobre Crises e Alternativas

Como reorganizar um país vulnerável?

10 de julho de 2020, 15h00 (GMT +01:00)

Evento em formato digital

Enquadramento

Até ao final do ano corrente será publicado o livro Como reorganizar um país vulnerável?  Trata-se do resultado do quinto relatório anual do Observatório sobre Crises e Alternativas.

Nesta sessão, através de intervenções do coordenador da obra, do moderador e de dois académicos convidados, um historiador da economia e uma constitucionalista, vai fazer-se uma pré-apresentação do livro e discutir os seus temas.

Para lá desta finalidade, o Observatório sobre Crises e Alternativas, procura também participar no debate público necessário neste tempos de enorme perplexidade, em que se torna urgente construir alternativas aos modelos insustentáveis que nos trouxeram até esta crise e estabelecer modos de vida coletiva radicalmente diferentes.

A pré-apresentação de cada capítulo do livro faz-se através de pequenos textos de três páginas construídos de modo idêntico: a identificação de um problema e a formulação de uma alternativa. Os textos, ordenados pelo nome dos autores, podem ser consultados AQUI

Programa

Apresentação: José Reis (Coordenador do Observatório sobre Crises e Alternativas)
Intervenientes: Álvaro Garrido (Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra) e Mariana Canotilho (Faculdade de Direito da Universidade do Minho e Tribunal Constitucional)
Moderação: Nicolau Santos (Jornalista)

_________________________________

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis.

Agradecemos que todos/as os/as participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. O anfitrião da sessão reserva-se o direito de expulsão do/a participante que não respeite as normas da sala.

As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.