Seminário #9 | «Conversas Desconfinadas»
Que farei quando tudo arde? Diversidade e relações de cuidado em pessoas acima dos 60
Ana Cristina Santos (CES)
1 de setembro de 2020, 16h00 (GMT +01:00)
Evento em formato digital
Comentários de Cecília MacDowell Santos (CES/USF) e Susana de Noronha (CES)
Nona sessão do ciclo de debates «Conversas Desconfinadas». Nesta sessão do ciclo Conversas Desconfinadas refletimos sobre envelhecimento, diversidade e cuidado a partir do conceito de “grupo de risco”. Dados do projeto europeu CILIA LGBTQI+ demonstram que a população acima dos 60 anos é particularmente vulnerável a processos de discriminação cumulativa. Esta vulnerabilidade está associada a situações de isolamento, doença, fragilidade económica e ausência de redes de cuidado, fatores que assumem contornos específicos em tempos de crise, exigindo respostas adequadas.
Os seminários das «Conversas desconfinadas», de acesso livre, centram-se na pandemia, nas suas implicações nas múltiplas dimensões que preocupam a comunidade CES, entre outros temas que importam debater atualmente.
_______________________________
Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom e está limitada ao número de vagas disponíveis:
https://us02web.zoom.us/j/87529082958
Agradecemos que todos/as os/as participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. O anfitrião da sessão reserva-se o direito de expulsão do/a participante que não respeite as normas da sala.
As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.