CES Summer School

Epistemologias do Sul IV - O fim de um império cognitivo: o que virá a seguir?

21 a 29 de junho de 2018

Curia (Portugal)

Esta é a quarta edição da Escola de Verão Epistemologias do Sul. A primeira edição teve lugar em 2014 e fundou-se a partir de uma iniciativa política e intelectual mais ampla, o projeto ALICE – Espelhos Estranhos, Lições Imprevistas: Definindo para a Europa um novo modo de partilhar as experiências do Mundo.

O projeto ALICE decorreu entre 2011 e 2017, foi dirigido por Boaventura de Sousa Santos e financiado pelo Conselho Europeu para a Investigação, uma das mais prestigiadas e competitivas instituições de financiamento internacional para a investigação científica de excelência em espaço europeu. Visou repensar e renovar o conhecimento científico-social à luz das Epistemologias do Sul, propostas por Boaventura de Sousa Santos, com o objetivo de desenvolver novos paradigmas teóricos e políticos de transformação social.