Seminário

In/Existências: a menopausa tem lugar nos Estudos Feministas?

Cristina Mesquita (VIDAs Associação Portuguesa de Menopausa)

6 de maio de 2024, 17h00

Auditório III, Faculdade de Letras da UC

Moderadora: Ana Cristina Santos (CES)

Seminário Aberto organizado pelo Doutoramento em Estudos Feministas (FLUC/CES), visando promover uma reflexão sobre a importância da menopausa e o seu papel no âmbito dos Estudos Feministas.

Nota biográfica

Cristina Mesquita
| Autora de Descomplicar a Menopausa (2022) e fundadora da VIDAs Associação Portuguesa de Menopausa. Da área académica das Ciências Sociais, licenciada em Ciências da Comunicação e graduação em Economia da Saúde pela Escola Nacional de Saúde Publica da Universidade NOVA, ex-profissional da Indústria Farmacêutica por 34 anos com formação médica contínua em registo de CME-Continuing Medical Education. Autora de inúmeras publicações sobre empoderamento em Menopausa é convidada oradora em congressos, palestras, workshops e debates em variados contextos. Ativista de Menopausa, é representante de mais de 50.000 pessoas em Menopausa entre associados/as e seguidores/as.