Seminário

The self-determination of Timor-Leste: perspectives from Australia

Michael Leach (Swinburne University of Technology)

20 de maio de 2019, 17h00

Sala 2, CES | Alta

Apresentação

Michael Leach é não só um antigo activista da causa Timorense na Austrália, como uma das pessoas que mais tem estudado o modo como esta questão foi encarada na Austrália - um importante vizinho. A apesentação versará a posição oficial da Australia em todo o processo, bem como a importancia da opinião pública e das organizações não governamentais na mobilização de apoio para a causa Timorense.

Nota biográfica

Michael Leach é Professor na Swinburne University of Technology (Melbourne, Australia), onde desempenha as funções de chefe do departamento de Ciências Sociais. No passado, Michael Leach esteve  associado ao CES, onde efectuou um periodo de residencia (Maio 2010). O seu mais recente livro intitula-se Nation-building and National Identity in Timor-Leste (Londres e Nova Iorque, Routledge, 2017)

A apresentação deste seminário está integrada no projecto de investigação "A autodeterminação de Timor-Leste: uma abordagem de História Transnacional" (ADeTiL).