PARLOCAL
Redes para la comunicación y el fortalecimiento de capacidades en la gestión de presupuestos participativos y otros instrumentos de las políticas públicas de participación

Período
1 de junho de 2010 a 31 de maio de 2011
Duração
12 meses
Resumo

O projecto bienal começou em Janeiro 2010 e é coordenado pela Província de Málaga. São três os eixos principais: 1) Criar ligações políticas entre 36 concelhos e freguesias que experimentam processos de orçamento participativo em Espanha, Uruguai e República Dominicana; 2) Criar um ambiente de aprendizagem, também através de um curso de formação específico para 60 técnicos e políticos locais (que inclui quer aulas presenciais quer aulas locais); 3) realizar um projecto de pesquisa para analisar os efeitos e as percepções dos participantes do OP nos 36 municípios envolvidos. O CES (através de uma equipa multidisciplinar) tem o papel de organizar algumas aulas e garantir a tutoria de 5 alunos do curso. O investigador Giovanni Allegretti é também Director do Comité Científico responsável pela pesquisa de campo.

Investigadoras/es
Palavras-Chave
Orçamento Participativo, Espanha, Uruguai, República Dominicana
Financiamento