9ª edição do Prémio CES para Jovens Cientistas Sociais de Língua Portuguesa

Élida Lauris e Sílvia Roque vencedoras ex aequo da 9ª edição do Prémio CES

Julho de 2015

Sobre as vencedoras

Élida Lauris é Doutorada em Pós-colonialismos e Cidadania Global, pelo Centro de Estudos Sociais e Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Foi investigadora do Observatório Permanente da Justiça (OPJ/CES). Atualmente é coordenadora-executiva e investigadora em pós-doutoramento do Projeto de investigação «ALICE - Espelhos estranhos, lições imprevistas: definindo para a Europa um novo modo de partilhar as experiências do mundo». Tem experiência na área de Direito, com ênfase na sociologia do direito e dos tribunais e direito constitucional.

Sílvia Roque é Doutorada em Relações Internacionais - Política Internacional e Resolução de Conflitos, pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Realizou Mestrado em Estudos Africanos no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (Lisboa) e é licenciada em Relações Internacionais pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. É investigadora do Centro de Estudos Sociais