Aula Magistral

Construindo ciências sociais interculturais

Boaventura de Sousa Santos (CES/FEUC)

19 de junho de 2020, 16h00

Auditório, Faculdade de Economia UC | TRANSMISSÃO ONLINE

Enquadramento

Evento de entrada livre (até ao limite dos lugares disponíveis) 

TRANSMISSÃO VÍDEO EM DIRETO [AQUI]

 

NOTA:

Boaventura de Sousa Santos convida os estudantes que sejam poetas, artistas, rappers, músicos ou músicas, cantautores ou cantautoras, dançarinos ou dançarinas, performers, artesãos ou artesãs a apresentar propostas de resumo das suas aulas.

Os resumos serão apresentados no início de cada aula, a partir da segunda aula.  O resumo deverá ter uma duração entre 3 e 5 minutos e para cada aula podem ser apresentados dois resumos.

As propostas devem ser enviadas para bsantos@ces.uc.pt até uma semana antes da aula. O prazo para apresentar a proposta de resumo da quarta aula é 11 de junho de 2020.
 


Nota biográfica

Boaventura de Sousa Santos é catedrático em Sociologia do Direito pela Universidade de Yale, professor catedrático jubilado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e distinguished legal scholar da Universidade de Wisconsin-Madison. Foi também global legal scholar da Universidade de Warwick e professor visitante do Birkbeck College da Universidade de Londres. Dirigiu o projecto de investigação ALICE - Espelhos estranhos, lições imprevistas: definindo para a Europa um novo modo de partilhar as experiências o mundo, um projeto financiado pelo Conselho Europeu de Investigação (ERC), um dos mais prestigiados e competitivos financiamentos internacionais para a investigação científica de excelência em espaço europeu.

É diretor emérito do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e coordenador científico do Observatório Permanente da Justiça.

Temas de pesquisa: Epistemologia, sociologia do direito, teoria pós-colonial, democracia, interculturalidade, globalização, movimentos sociais, direitos humanos.

Os seus livros têm sido publicados em português, inglês, italiano, espanhol, alemão, francês e chinês.