3. Estrutura Curricular

A estrutura do curso assenta em 2 anos curriculares: 3 seminários por semestre no 1º ano; 2 seminários semestrais e 1 anual no 2º ano; 2 seminários plurianuais nos anos seguintes (num total de 8 semestres = 240 ECTS). Os 2 anos seguintes serão preenchidos pelos seminários plurianuais de orientação e de elaboração da tese.

A defesa do projeto de tese – requisito obrigatório do programa – perante a Comissão de Supervisão do Curso, constituída pelos/as docentes do curso, terá lugar no 4º semestre.

A frequência da parte curricular escolar correspondente aos 3 primeiros semestres permite a obtenção de uma carta de curso com a média das classificações obtidas.

1º semestre: 2 opções em Estudos Americanos e 1 opção em Estudos Americanos ou em Ciências Sociais (10 ECTS cada).

2º semestre: 2 seminários obrigatórios – Teorias e Seminário de Investigação e Discussão e 1 opção em Estudos Americanos ou em Ciências Sociais (10 ECTS cada).

3º e 4º semestre: 1 seminário anual obrigatório – Seminário de Investigação e Discussão (20 ECTS) e 2 semestrais - Elaboração e Defesa do Projeto de Tese e (20 ECTS cada).

3º e 4º ano: Seminário plurianual de Orientação da Tese (40 ECTS) e seminário plurianual de Elaboração da Tese (80 ECTS).