Outras atividades

2021 - Membro do júri das provas de doutoramento em Estudos de Desenvolvimento de Rosa de Freitas Andrade, com a tese "Desemprego Prolongado e Liberdade Frágil: uma análise do desemprego jovem em Portugal pela ideia de capabilidade de Amartya Sen", Universidade de Lisboa, 15 de dezembro de 2021.

2020 - Arguente nas provas de doutoramento em Economia de Francisco Luís Ferreira Nunes Pereira, com a tese "Economic Ontology and Business Cycles Theories: An inquiry into the capital theory foundations of real business cycles theory", Universidade do Porto, 22 de julho de 2020.

2016 - Membro do júri das provas de doutoramento em Economia de Jorge Miguel Cardoso Ribeiro de Jesus, "A Economia de John Maynard Keynes", Universidade de Évora, 30 de maio de 2016.

2013 - Membro do júri das provas de doutoramento em Economia, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, de Flora Hermengarda de Pinho e Cunha Lobo, com a tese intitulada "A Descentralização Orçamental e o Endividamento Público Subnacional - Uma Aplicação aos Municípios Portugueses", 8 de fevereiro de 2013.

2012 - Arguente das provas de mestrado em Economia de Tiago Pereira Santos, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, 13 de Fevereiro (título da dissertação: 'Formação ou "canudo": qual a importância de um curso como sinal para o mercado de trabalho?')

2012 - Chairman das sessões "The Welfare State and Public Policy - International Perspectives" e "Individual Motivations for Ethical Behaviour", 14th World Congress of Social Economics: "Towards an Ethical Economy and Economics", University of Glasgow, Glasgow, Scotland, UK, 20-22 de Junho de 2012

2012 - Chairman de uma das duas sessões da research area "Social Economics", 24th EAEPE Annual Conference 2012 - Economic Policy in Times of Crisis, Kraków University of Economics, Kraków, Polónia, 18-21 October 2012

2012 - Lançamento do livro 'Economia e Interdisciplinaridade(s)' | Org. de Celia Lessa Kerstenetzky e Vítor Neves, com apresentação do livro pelo Prof. António Simões Lopes, 12 de outubro de 2012, 18h00, Livraria Almedina Estádio Cidade de Coimbra

2011 - Chairman de uma sessão na XIVth Summer School in History, Philosophy and Economic Thought - Economic crises and crisis in economics: history, theory and policy, ICS, Lisboa, 1-8 de Setembro, 2011

2011 - Membro da Comissão Científica da 1a Conferência de Planeamento Regional e Urbano & 11º WORKSHOP APDR sobre Território, Mercado Imobiliário e a Habitação, 11 de Novembro de 2011, Universidade de Aveiro.

2011 - Moderador da sessão temática "Reinventar a Economia e Viver Bem" do Colóquio internacional Portugal entre desassossegos e desafios, 17 e 18 de Fevereiro de 2011, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

2010 - Apresentação do livro "A Economia Sem Muros", organizado por Vítor Neves e José Castro Caldas, com apresentação de Adelino Fortunato (professor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra),10 de Dezembro de 2010, Livraria Almedina Estádio Cidade de Coimbra.

2010 - Lançamento do livro "A Economia Sem Muros",diálogo com Vítor Neves, José Castro Caldas (coordenadores do livro) e Pedro Lains (Investigador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa), 2 de Novembro de 2010, 18h30, CES-Lisboa, Picoas Plaza, Rua Tomás Ribeiro, 65.

2010 - Membro do júri (arguente) das provas de doutoramento em Engenharia Civil, na especialidade de Urbanismo, Ordenamento do Território e Transportes, de Carlos Costa (Universidade de Coimbra, 12 de Maio).

2010 - Moderador da sessão plenária "Sustainability: economic, social and environmental" na Coimbra Conference The Revival of Political Economy: prospects for sustainable provision, 21-23 de Outubro de 2010, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

2009 - Membro do júri (vogal relator e arguente) das provas de doutoramento em Economia de Ana Sofia Terlica Pereira, Universidade Técnica de Lisboa (ISEG), 8 de Junho de 2009 (Tese: "A Evolução da Computação na Economia: Da Era da Probabilidade à Era das Simulações")

2008 - Membro do júri das provas de doutoramento em Ciências Empresariais de Filipe Jorge Moreira de Sousa, Universidade do Porto, 16 de Julho de 2008 (Tese: "The anatomy of relationship significance: a critical realist exploration")

2008 - Membro do júri das provas de doutoramento em Economia, na especialidade de Estruturas Sociais da Economia e História Económica, de Catarina Frade, Universidade de Coimbra, 8 de Janeiro de 2008 (Tese: "A Regulação do Sobreendividamento")

2008 - Moderação do colóquio sobre "A crise económica e financeira: causas e prioridades", dinamizado por Miguel Portas, Auditório da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, 17 de Novembro.

2008 - Moderação do debate sobre "A crise e o regresso do Estado: como bombeiro ou como actor?", promovido pelo Núcleo de Estudos sobre Governação e Instituições da Economia, Auditório da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, 15 de Outubro.

2008 - Participação na sessão "A crise do imobiliário numa "sociedade de proprietários": o novo problema da habitação", promovida pelo jornal Le Monde Diplomatique - Edição Portuguesa, Instituto Franco-Português, Lisboa, 11 de Dezembro.

2004 - External Examiner nas provas de doutoramento (PhD) de Diana Kasparova, Department of Urban Studies, University of Glasgow, 10 de Maio de 2004 (Tese: "Economic and Monetary Union and its Housing Consequences")