Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Monteiro, Rosa (2013), coordenação do I Escola de Verão do ISMT - Métodos de Investigação, Coimbra, ISMT.

Monteiro, Rosa (2006), formador no Curso "Igualdade entre homens e mulheres: situação e perspectiva", , CES, Coimbra, "Género e Sexo: uma discussão terminológica", Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Orientações de Projetos Doutorais

2018 - Coorientação (com Jorge Ferreira ) do projeto de Doutoramento "Dialéticas na tríade Envelhecimentos, Políticas Sociais e Serviço Social", da autoria de Fernanda Daniel.

Orientações de Teses de Mestrado

2014 - Orientação da tese de Mestrado "Conciliação Trabalho - Família em três tipos de Organizações", da autoria de Marta Pereira.

2014 - Orientação da tese de Mestrado "Estudo sobre a Transferência da Formação na EFAPEL, S.A", da autoria de Teresa Cordeiro.

2013-14 - Orientação da tese de Mestrado "A casa na mala do carro: flexibilidade e mobilidade geográfica como condição de trabalho da equipa do dia da defesa Nacional", da autoria de Sónia Oliveira.

2013-14 - Orientação da tese de Mestrado "O trabalho no supermercado: perceções de um grupo de trabalhadoras acerca das suas condições de trabalho", da autoria de Ana Pinheiro.

2013 - Orientação da tese de Mestrado "(DES)IGUALDADES DE GÉNERO: um estudo numa autarquia", da autoria de Luisa Ângelo.

2013 - Orientação da tese de Mestrado "Empreendedorismo feminino: um estudo com empresárias da região centro", da autoria de Inês Silva.

2013 - Orientação da tese de Mestrado "FLEXIBLIDADE OU PRECARIZAÇÃO? Perspetivas sobre a satisfação com as condições de trabalho dos Enfermeiros do IPO de Coimbra", da autoria de Lígia Collus.

2013 - Orientação da tese de Mestrado "Representações sociais do empreendedorismo no feminino e no masculino", da autoria de Catarina Silveiro.

2012 - Orientação da tese de Mestrado " "A literacia e utilização dos direitos de parentalidade na administração pública local", ", da autoria de Fernando Lopes.

2012 - Orientação da tese de Mestrado "Hard ou soft selling: paradoxos e disfunções na gestão da força de vendas de uma empresa de telecomunicações", da autoria de Jessica Alegre.

2012 - Orientação da tese de Mestrado "Perspetivas sobre direitos, papéis sexuais e conciliação da vida profissional, pessoal e familiar de funcionário/as da autarquia de Mangualde: um estudo qualitativo", da autoria de LIliana Domingos.

2012 - Orientação da tese de Mestrado "Representações e atitudes sobre igualdade de género no trabalho e nas organizações de funcionário/as de dois municípios portugueses", da autoria de IOlanda Cordeiro.

2012 - Orientação da tese de Mestrado "Transição para o mercado de trabalho de recém diplomado/as: conceções e estratégias", da autoria de Joana Varandas.