Pedro Góis

Pedro Góis, Sociólogo (Universidade de Coimbra, 1996), Mestre em Sociologia (Universidade de Coimbra, 2003) e Doutor em Sociologia (Sociologia da Cultura, do Conhecimento e da Comunicação) (Universidade de Coimbra, 2011). É actualmente Professor na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Foi até 2015 docente na Universidade do Porto onde leccionou disciplinas das áreas de Sociologia, Metodologias de Investigação e Comunicação. É investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra - Laboratório Associado onde tem investigado na área das Migrações Internacionais, Nos últimos anos tem sido consultor de várias agências e instituições nacionais e internacionais na área das migrações. Tem vários livros e numerosos artigos publicados sobre emigração e imigração em Portugal e/ou na Europa, sobre emigração cabo-verdiana, ucraniana ou emigração brasileira.

Marques, José Carlos; Candeias, Pedro; Góis, Pedro; Peixoto, João (2020), "Is the Segmented Skill Divide Perspective Useful in Migration Studies? Evidence from the Portuguese Case", Journal of International Migration and Integration

Livro

Góis, Pedro (2019), Common Home. Migration and Development in Portugal. Moving further with practices: towards social inclusion and social cohesion. Lisboa: Caritas Portuguesa

Góis, Pedro (2019), A Nova Emigração e a Relação com a Sociedade Portuguesa: Perfis e Estratégias dos Emigrantes Mais e Menos Qualificados, in Rui Gomes (org.), A mobilidade académica e a emigração portuguesa qualificada. Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra