Encontros Científicos

Comunicações em encontros científicos

Fernando, Paula (2019), "Is justice getting smarter?", comunicação apresentada em Linking generations for global justice, Oñati, 19 a 21 de Junho.

Fernando, Paula (2015), "Justiça tutelar educativa, controlo social e coesão", comunicação apresentada em Criminalidade, Controlo Social e Coesão Social, Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, 30 de Outubro.

Fernando, Paula; Duarte, Madalena; Oliveira, Ana; Gomes, Conceição (2014), ""Percursos, experiências e representações de mulheres magistradas"", comunicação apresentada em III Jornadas do Mestrado em Crime, Diferença, Desigualdade, Braga, 06 de Junho.

Duarte, Madalena; Fernando, Paula; Oliveira, Ana (2014), "Gender and Judging in Portugal: opinions and perceptions of the Portuguese population", comunicação apresentada em International Congress on: Global-regional-local. Institutions, relations, networks. Past and future of the sociology of law, Instituto Socio-Jurídico de Oñati, 21 a 23 de Maio.

Fernando, Paula; Gomes, Conceição; Duarte, Madalena; Lauris, Élida; Oliveira, Ana (2013), "As mulheres nas magistraturas", comunicação apresentada em A Feminização do Direito, Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 08 a 08 de Março.

Fernando, Paula; Duarte, Madalena; Gomes, Conceição; Oliveira, Ana; Lauris, Élida (2012), "As mulheres nas magistraturas em Portugal: percursos, experiências e representações ", comunicação apresentada em VII Congresso Português de Sociologia, Faculdade de Letras da Universidade do Porto, 19 a 22 de Junho.

Fernando, Paula (2012), "Citius - Payment Order Procedure", comunicação apresentada em Building Interoperability for European Civil Proceedings Online - Final Research‐Conference, Bologna, Italy, 14 a 17 de Junho.

Fernando, Paula (2012), "Da Lei à Prática - Prevenção e Intervenção na Delinquência Juvenil", comunicação apresentada em Seminário - Delinquência Juvenil: explicações e implicações, Auditório do Instituto Superior da Maia, 20 a 20 de Abril.

Fernando, Paula (2010), "Entre a Lei e a Prática: subsídios para a reforma da Lei Tutelar Educativa", comunicação apresentada em A prática da mediação com jovens intervenientes em processos tutelares educativos, Lisboa, 21 a 21 de Outubro.

Fernando, Paula; Ferreira, António Casimiro; Dias, João Paulo; Campos, Alfredo; Duarte, Madalena; Gomes, Conceição (2010), "How to Study Legal Professions? A Comparative Research Proposal to Study Judges and Public Prosecutors in Portugal", comunicação apresentada em Working Group for Comparative Studies of Legal Professions, Gif sur Yvette, 08 a 10 de Julho.

Fernando, Paula (2009), "Nomeações, colocações e transferências de magistrados: critérios e mecanismos", comunicação apresentada em Avaliação e Gestão das Magistraturas: Novos Desafios, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, 25 de Setembro.

Fernando, Paula (2007), "The role of the public prosecution promoting access to law and justice in the administrative procedure", comunicação apresentada em Joint Annual Meetings of the Law and Society Association and Research Committee on Sociology of Law (ISA), Berlim, 25 a 28 de Julho.

Fernando, Paula (2005), "Recruitment and Training of Judges and Public Prosecutors", comunicação apresentada em Annual Meeting of the Research Committee of Sociology of Law da International Sociological Association, Paris, 11 a 13 de Julho.

Fernando, Paula (2004), "Prisões e Reinserção Social - Tendências da Criminalidade em Portugal", comunicação apresentada em VIII Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais - A Questão Social no Novo Milénio, Coimbra, 16 a 18 de Setembro.