Artigos em Atas de Eventos

Matias, Marisa (2008), "'Para o povo, com o povo e desde o povo': Os orçamentos participativos enquanto instrumentos de participação e capacitação pública" in Associação Portuguesa de Sociologia (org.), Actas do VI Congresso Português de Sociologia. Lisboa: APS, disponível em www.aps.pt/vicongresso/pdf, (com João Arriscado Nunes, Ana Raquel Matos e Daniel Neves).

Matias, Marisa (2008), "'Um direito de todos, um dever do Estado': A participação pública e o controlo social a partir da experiência dos Conselhos de Saúde" in Associação Portuguesa de Sociologia (org.), Actas do VI Congresso Português de Sociologia. Lisboa: APS, disponível em www.aps.pt/vicongresso/pdf, (com João Arriscado Nunes, Ana Raquel Matos e Daniel Neves).

Matias, Marisa (2008), "Encenar, desenhar e debater futuros: os desafios das ciências e tecnologias emergentes" in ESOCITE (org.), Actas das VII Jornadas ESOCITE. Rio de Janeiro: ESOCITE, disponível em CD-Rom, (com João Arriscado Nunes, Ângela Marques Filipe e António Carvalho).

Matias, Marisa (2008), "Novos actores colectivos e novos conhecimentos no campo da saúde" in Associação Portuguesa de Sociologia (org.), Actas do VI Congresso Português de Sociologia. Lisboa: APS, em www.aps.pt/vicongresso/pdfs/167.pdf, (com João Arriscado Nunes eÂngela Marques Filipe).
Open Access

Matias, Marisa (2008), "O debate público sobre as ciências e as tecnologias emergentes: o caso da nanotecnologia" in Associação Portuguesa de Sociologia (org.), Actas do VI Congresso Português de Sociologia. Universidade Nova de Lisboa: APS, em www.aps.pt/vicongresso/pdfs/518.pdf, (com João Arriscado Nunes, Ângela Marques Filipe e António Carvalho.

Matias, Marisa; Nunes, João Arriscado; Filipe, Ângela (2008), "Os familiares de doentes e a emergência de novos actores colectivos no campo da saúde", Saúde e Sociedade. Os contributos (in)visíveis da família. Braga: Universidade do Minho

Matias, Marisa (2008), "Participação pública e capacitação: experiências comparadas na Europa e no Brasil" in ESOCITE (org.), Actas das VII Jornadas ESOCITE. Rio de Janeiro: ESOCITE, disponível em CD-Rom, (com João Arriscado Nunes, Ana Raquel Matos e Daniel Neves).
Open Access

Matias, Marisa (2005), "The sitting of household waste management facilities in Portugal", 10th International waste management and landfill symposium, Actas do Simpósio.., (com Lúcia Fernandes).