Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Reis, José (2013), formador no A crise do euro e Portugal, Lisboa, CENJOR- Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas.

Reis, José (2012), formador no Encontros(s) "Cidadania e Responsabilidade Socioambiental, Arganil, Centro de Formação de Associação de Escolas Coimbra Interior .

Reis, José (2012), coordenação do Com reorganizar um país vulnerável?, Lisboa, CES-Observatório sobre Crises e Alternativas.

Reis, José (2011), formador no Justiça XXI: Programa de formação Avançada 2011. Constituição e Justiça Laboral, Coimbra, Centro de Estudos Sociais.

Orientações de Projetos Doutorais

20-06-2022 - Orientação do projeto de Doutoramento "Mobilidade e acessibilidade urbana na cidade de Campina Grande - Brasil. Uma tendência para a manutenção de um processo de exclusão social pelo transporte", da autoria de José Lourenço Candido.

26-04-2022 - Orientação do projeto de Doutoramento "O discurso de pagamento por serviços ambientais e a mudança institucional na governação da conservação ambiental: O caso da iniciativa REDD+ em Moçambique", da autoria de Manuel Mutimucuio.

07-01-2019 - Coorientação (com José Manuel Mendes) do projeto de Doutoramento "Reciprocidade e troca mercantil: contributo para uma análise institucional do microcrédito", da autoria de Filipa Maria Gouvêa de Almeida.

26-01-2015 - Coorientação (com Tiago Santos Pereira) do projeto de Doutoramento "Governação, Conhecimentos Tradicionais e Inovação Colectiva: diversidade biológica, institucional e epistemológica ", da autoria de Joana Filipa Dias Vilao da Rocha Dias.

2004-2011 - Orientação do projeto de Doutoramento "Território e Inovação: Uma aplicação às regiões europeias", da autoria de Maria Alberta Oliveira.

2006-2010 - Orientação do projeto de Doutoramento "Capitalismo, Governação e Economia Social ", da autoria de Vasco Almeida.

2003 - Orientação do projeto de Doutoramento "Economia e Desenvolvimento da Beira Alta dos Finais da Monarquia à Segunda Guerra Mundial (1980-1939)", da autoria de António Rafael Amaro.

1999 - Orientação do projeto de Doutoramento "Inovação Tecnológica, Dinâmicas Organizacionais e Desenvolvimento Industrial", da autoria de João Tolda.

em curso - Coorientação (com João Arriscado Nunes ) do projeto de Doutoramento "A Rede "Farmácias Vivas" no Ceará: Provisão de Saúde e Desenvolvimento", da autoria de Francisco Castro.

em curso - Orientação do projeto de Doutoramento "Como repartir recursos financeiros? Uma análise sobre o Fundo de Participação dos Municípios no Brasil, suas práticas institucionais e possíveis melhorias.", da autoria de Tatiana Mota.

em curso - Coorientação (com José António Bandeirinha ) do projeto de Doutoramento "Comunidades vulneráveis na Área Metropolitana de Brasília: O exercício de participação coletiva na revisão do PDOT - Plano de Desenvolvimento e Ordenamento Territorial do Distrito Federal.", da autoria de Dominique Cortês de Lima.

em curso - Coorientação (com Paulo Peixoto ) do projeto de Doutoramento "Significante-Mestre: Economia, Política e Universidade", da autoria de Gonçalo Leite Velho.

em curso - Coorientação (com Tiago Santos Pereira ) do projeto de Doutoramento "Transição para a mobilidade urbana sustentável? Economia, sociedade e território nos sistemas de mobilidade de Curitiba e Porto", da autoria de André Fernandes.

Orientações de Teses de Mestrado

2000 - Orientação da tese de Mestrado "As Parcerias no Desenvolvimento Local: O papel dos agentes de mediação numa abordagem territorial do desenvolvimento", da autoria de Carlos Eduardo Delgado Cerqueira.

1996 - Orientação da tese de Mestrado "A Europa e o Mediterrâneo,", da autoria de João Paulo Cerdeira Bento.

1996 - Orientação da tese de Mestrado "Estado e Economia em Portugal", da autoria de Vasco Almeida.

1995 - Orientação da tese de Mestrado "As Políticas Agrícolas e a Produção e Transformação de Leite na CEE e em Portugal", da autoria de Maria Maurícia Caeiro Rosado.

1994 - Orientação da tese de Mestrado "A Industrialização Recente em Viseu e o Desenvolvimento Local: Natureza do efeito locativo e suas Potencialidades", da autoria de Elisabeth Ferreira da Silva Matos.