Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Lechner, Elsa (2014), coordenação do Espaços e transições: partilhando biografias e projectos na reinvenção do Centro Comercial Avenida, Coimbra, CES e Departamento de Arquitectura da Universidade de Coimbra.

Lechner, Elsa (2011), coordenação do Lives and History: a comprehensive course on biographies and society, Hotel Palácio da Lousã, CES.

Lechner, Elsa (2010), coordenação do Biografar: oficina de trabalho biográfico, CES-Coimbra, CES.

Lechner, Elsa (2005), coordenação do Práticas terapeuticas e diversidade cultural, ICS, ICS.

Orientações de Teses de Doutoramento

24-03-2017 - Orientação do projeto de tese de Doutoramento "Memórias de migração duma família marroquina do Pirinéu Catalão. À procura do tempo e do espaço recobrado", da autoria de Marta Amorós Torró.

06-02-2014 - Coorientação (com Luiz Aragon Elsa Lechner) da tese de de tese de Doutoramento ""Eu voltei agora para ficar": estudo sobre as estratégias empreendedoras dos Dekasseguis retornados no Estado do Pará.", da autoria de José Augusto Lacerda.

01-10-2012 - Orientação do projeto de tese de Doutoramento "Projecto de Pós-Doutoramento: (Re)inventando o futuro: o processo de integração de jovens brasileiros em Portugal e a reconstrução da identidade juvenil em contexto migratório", da autoria de Madalena Gracioli.

em curso - Orientação do projeto de tese de Doutoramento "Arte e Direitos Humanos", da autoria de Susana Gaspar.

em curso - Orientação do projeto de tese de Doutoramento "Direitos dos Refugiados em Portugal", da autoria de Allana Lacerda.

em curso - Orientação do projeto de tese de Doutoramento "Refugiados Sírios nas Universidades Portuguesas e Brasileiras", da autoria de Marcus Carvalho.

em curso - Coorientação (com Adriana Bebiano) da tese de de tese de Doutoramento "Representações das mulheres imigrantes brasileiras em Portugal: o olhar delas", da autoria de Sangela Hilarino.

Orientações de Projetos de Pós-Doutoramento

01-03-2018 - Orientação do projeto "Cities and Minorities in Times of Austerity: Impacts, Responses, and Challenges", da autoria de Licia Cianetti.

05-02-2018 - Orientação do projeto "Estudo comparado da segregação sócio-espacial das cidades brasileiras e portuguesas: o uso e a transformação do espaço urbano por parte dos novos excluídos, os migrantes. ", da autoria de Elena Tarsi.

31-01-2014 - Orientação do projeto "Investigando as fronteiras da identidade etnica e religiosa em perspectiva comparada: identidades religiosas e processos migratórios", da autoria de Sílvia Montenegro.

07-05-2013 - Coorientação (com António Sousa Ribeiro) da tese de "Mediterranean encounters", da autoria de Mariangela Palladino.

em curso - Orientação do projeto "Memories of Migration in the Western Mediterranean: an oral History project", da autoria de Gabriele Proglio.

em curso - Orientação do projeto "Oficinas biográficas: uma investigação em primeira pessoa da experiência de migrar", da autoria de Letícia Renault.