Encontros Científicos

Comunicações em encontros científicos

Francisco, Daniel; , Elísio Estanque (2023), "Remaking Class Divisions and Territories: space, class conflict and consent in two Portuguese districts: Aveiro and Setúbal", comunicação apresentada em 20º Congresso da Associação Internacional de Sociologia (ISA), Melbourne, Australia, 25 de Junho a 01 de Julho.

Francisco, Daniel (2022), "Territorializando as classes: reflexão sobre dois distritos industriais - Aveiro e Setúbal", comunicação apresentada em Roteiro de Seminários da Universidade do Minho, Braga/On Line, 20 a 20 de Janeiro.

Francisco, Daniel (2021), "Por detrás do espelho, quem está? O fado cansado dos centralismos e seu eterno retorno em Portugal: reflexões sobre uma certa fadiga democrática", comunicação apresentada em IV Convenção Anual de Administração Pública, ESTG/Instituto Politécnico de Leiria., 24 de Maio.

Francisco, Daniel (2021), "Governance e poder em contexto urbano - o caso do Porto, prefiguração do novo ou eterno retorno do Leviatão?", comunicação apresentada em 4º Encontro Anual de Economia Política, On Line, 28 a 30 de Janeiro.

Francisco, Daniel (2019), "Os ângulos mortos da Governance: reflexão a partir da construção europeia e seus territórios", comunicação apresentada em 2º Encontro Anual de Economia Política: democracia, desenvolvimento, desigualdade, Coimbra, 01 a 02 de Fevereiro.

Francisco, Daniel (2014), "Projectos e cultura política em contexto metropolitano: o caso do Metro do Porto", comunicação apresentada em VIII Congresso de Sociologia - 40 anos de democracia(s): progressos, contradições e prospectivas., Évora, 14 a 16 de Abril.

Francisco, Daniel (2012), "Território e Cultura Política na Democracia Portuguesa: Descentralização, Desenvolvimento e Europa, que ficou dos nossos amores?", comunicação apresentada em Espaços e Poderes em Conflito - Reforma e Organização do Território no Portugal Contemporâneo, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Lisboa, 25 a 26 de Maio.

Francisco, Daniel (2005), "When adaptation eludes transformation: the losing game of Portuguese territories in the European context", comunicação apresentada em Europeanization and Democratization: The Southern European Experience and the Perspective for New Member States of the Enlarged Europe, Florença, Instituto Universitário Europeu, 17 a 19 de Junho.