Encontros Científicos

Organização de encontros científicos

Organização de Conferência Internacional Humanidades Públicas: Pensar a liberdade na universidade africana, Universidade Católica de Angola, 21 a 25 de Setembro de 2018.

Organização de Mundos em Estudo, CES Coimbra, 30 a 30 de Novembro de 2010.

Organização de Groupment de Recherche International , CEAN - Bordéus, 09 a 17 de Novembro de 2004.

Organização de Atelier de Doutorandos - rede europeia FEDERES, Santiago de Compostela, 07 a 11 de Junho de 2004.

Comunicações em encontros científicos

Gomes, Catarina Antunes; Abreu, Cesaltina (2017), "To vote or not to vote…. The Angolan experience of democratic transition", comunicação apresentada em AFRICAN STUDIES ASSOCIATION OF AFRICA (ASAA) - 2ND Biennial Conference: African Studies and Global Politics, The University of Ghana, Legon, 12 a 14 de Outubro.

Gomes, Catarina Antunes (2017), "Bearing life under the tree of forgetfulness or a widow's tale. A meditation on vulnerability, recognition and transcendence. For VY Mudimbe.", comunicação apresentada em AFRICAN STUDIES ASSOCIATION OF AFRICA (ASAA) - 2ND Biennial Conference: African Studies and Global Politics, The University of Ghana, Legon, 12 a 14 de Outubro.

Gomes, Catarina Antunes (2015), "«Bearing life or a widow's tale. A meditation on vulnerability, recognition and transcendence».", comunicação apresentada em 'Décentrements. Les suds et les défis épistemologiques d'un monde commun', Paris, 25 a 28 de Novembro.

Gomes, Catarina Antunes (2013), "A modalidade heróica do envelhecimento e da velhice", comunicação apresentada em I Congresso Ibero-Americano sobre os Cuidadores Informais de Pessoas Idosas, Aveiro, 14 a 14 de Outubro.

Gomes, Catarina Antunes (2013), "O problema das bibliotecas", comunicação apresentada em Atelier Internacional 'Pós-colonialismo? Conhecimento e política dos subalternos'., 17 a 19 de Setembro.

Gomes, Catarina Antunes (2013), "Os bons silêncios: o valor absoluto do futuro", comunicação apresentada em Atelier Internacional 'Pós-colonialismo? Conhecimento e política dos subalternos', São Paulo, 17 a 19 de Setembro.

Gomes, Catarina Antunes (2013), "Interrogando a 'Terceira África': colonialismo, capitalismo e nacionalismo branco em África Austral", comunicação apresentada em ECAS 2013 - 5th European Conference on African Studies: African Dynamics in a multipolar world., Lisboa, 27 a 29 de Junho.

Gomes, Catarina Antunes (2013), "Anatomia do colonialismo e do neocolonialismo", comunicação apresentada em Quem é o inimigo? Anatomias de guerras revolucionárias, Lisboa, 18 a 18 de Janeiro.

Gomes, Catarina Antunes (2012), "«When Sofia listens to Miguel or trying to transcend abyssal lines: why does it matter to Europe?». ", comunicação apresentada em Colóquio Internacional «La copie du monde à revoir. Démocratiser la démocratie est-il illusoire?», organizado por Rada Ivekovic e Orazio Irrera, Paris, França, 18 a 19 de Outubro.

Gomes, Catarina Antunes (2012), "Memórias para a paz: explorando futuros em Angola ", comunicação apresentada em Volkswagen Stiftung-funded Conference on "Constructions of the Nation after Large-Scale Violence" River Crossing Lodge, Windhoek, Namíbia, 14 a 19 de Outubro.

Gomes, Catarina Antunes (2012), "Memories for peace: exploring futures in Angola", comunicação apresentada em Conference 'Constructions of Nation after Large-Scale Violence, Windoek, 14 a 19 de Outubro.

Gomes, Catarina Antunes (2012), "Os bons silêncios: o valor absoluto do futuro", comunicação apresentada em VIII Congresso da Rede Ibérica de Estudos Africanos, Madrid, 14 a 16 de Junho.

Gomes, Catarina Antunes (2012), "Regressos? A problemática dos retornados na descolonização portuguesa", comunicação apresentada em VIII Congresso da Rede Ibérica de Estudos Africanos, Madrid, 14 a 16 de Junho.

Gomes, Catarina Antunes (2011), "2011 - Ano Internacional dos Afrodescendentes", comunicação apresentada em Colóquio Internacional/ Summer School 'Borders, Displacement and Creation: questioning the contemporary', Faculdade de Letras da Universidade do Porto, 29 de Agosto a 04 de Setembro.

Gomes, Catarina Antunes (2011), "Regressos? A problemática dos retornados", comunicação apresentada em Arquivos dos Silêncio: Estilhaços e Memórias do Império, CES-LIsboa, 16 a 17 de Junho.

Gomes, Catarina Antunes (2011), "Desarquivar memórias", comunicação apresentada em Arquivos dos Silêncio: Estilhaços e Memórias do Império, CES-LIsboa, 16 a 17 de Junho.

Gomes, Catarina Antunes (2010), "Poder e memória. O Estado pós-colonial Angolano nas narrativas de jovens universitários na diáspora", comunicação apresentada em Mundos em Estudo, CES Coimbra, 30 a 30 de Novembro.

Gomes, Catarina Antunes (2007), "A voz também tem fome! As aprendizagens da democracia no contexto das transições democráticas: o caso de Angola", comunicação apresentada em Congresso Educação e Democracia, Universidade de Aveiro, 05 a 07 de Abril.

Gomes, Catarina Antunes (2007), "Os caminhos do processo eleitoral angolano: uma leitura a partir dos media", comunicação apresentada em Conferência Internacional Angola 2007: que recomposições e reorientações?, Lisboa ISCTE, 21 a 23 de Novembro.

Gomes, Catarina Antunes (2006), "Cultura política e construção do Estado: uma problematização", comunicação apresentada em IX Congresso Luso-Afro-Brasileiro, 21 a 25 de Novembro.