Carlos Nolasco

Carlos Nolasco é investigador no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, integrando o Núcleo de Estudos sobre Humanidades, Migrações e Estudos para a Paz (NHUMEP). É doutorado (2013), mestre (1999) e licenciado (1993) em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Foi docente de diversas instituições de ensino superior, leccionado disciplinas na área das Ciências Sociais, ocupado cargos de direção e também posições em órgãos científicos e pedagógicos. Enquanto investigador, participou em diversos projetos de investigação no CES. Tem como áreas de interesse a Sociologia das Migrações, as migrações de trabalho desportivo, os refugiados, a Sociologia do Desporto e a Sociologia do Direito.

Nolasco, Carlos (2018), "Player migration in Portuguese football: a game of exits and entrances", Soccer & Society, 1-15

Nolasco, Carlos (2017), "Mobilidades na linha abissal: os fluxos migratórios de atletas e refugiados", Journal of Studies on Citizenship and Sustainability, 3, 1-7

Nolasco, Carlos (2017), "Atletas em movimento: abordagem teórica às migrações de trabalho desportivo", MOTRICIDADES: Revista da Sociedade de Pesquisa Qualitativa em Motricidade Humana, 1, 1, 52