Capítulos em Livros

Quintais, Luís (2019), A dor desenha_reflexões sobre A shot in the eye de Eduard Arbós, in Eduard Arbós (org.), A shot in the eye. Coimbra: CAPC-Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, pp. 21-3.

Quintais, Luís (2019), A melancolia do mestre das correspondências. Claude Lévi-Strauss, hoje, in Rita Marnoto (org.), Ut pintura poesis, As artes do Colégio, 3. Coimbra: Colégio das Artes, UC., pp. 53-65.

Quintais, Luís (2017), Sopro, in Isabel Aguiar (org.), As mães da Síria. Lisboa: Licorne, pp. 9-12.

Quintais, Luís (2017), Stimmung, in Miguel Marques (org.), Cada vez mais forte o sino. Silveira: Book Builders, pp. 9-13

Quintais, Luís (2017), «A história da pintura, a história do corpo», in António Gonçalves (org.), , Contemplação particular (catálogo da exposição que esteve patente em Lisboa no Centro Cultural de Belém de 8 de Abril a 25 de Junho). Lisboa: Edição do autor, pp. 12-15.

Quintais, Luís (2015), Une singularité élégiaque: Rui Chafes ou le plus sombre paysage, in Paolo Néné & Sarah Carmo (org.), Des jardins autres. Paris: Archives Karéline, 155-173

Quintais, Luís (2015), «Sobre a Duração» [a propósito de «Família» de Rui Chafes e Pedro Costa, Exposição realizada no Criptopórtico Aeminium do Museu Machado de Castro de Coimbra], in CAPC - Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (org.), anozero'15 | Um lance de dados | Textos e ensaios. Coimbra: CAPC - Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, pp. 139-147

Quintais, Luís (2015), «Um lance de dados jamais abolirá o acaso» [a propósito de Marcel Broodthaers, exposição homónima realizada na Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra], in CAPC - Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (org.), anozero'15 | Um lance de dados | Textos e ensaios. Coimbra: CAPC - Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, pp. 179-185

Quintais, Luís (2015), «Uma nota introdutória a partir de um lance de dados», in CAPC - Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (org.), anozero'15 | Um lance de dados | bienal de arte contemporânea de Coimbra. Coimbra: Coimbra, CAPC - Círculo de Artes Plásticas de, pp. 55-65

Quintais, Luís (2014), Do regresso de Caliban, in Paulo Bernarschina, Catarina Pires & Emanuel Araújo (org.), Da cartografia do poder aos itinerários do saber. Coimbra & São Paulo: FCTUC & Museu Afro Brasil, 91-92

Quintais, Luís (2013), A bioarte e a mão invisível da ciência: violência, iconoclash e bioclash em Decon de Marta de Menezes, in António Sousa Ribeiro (org.), Representações da violência. Coimbra: Almedina | CES, pp. 161-9

Quintais, Luís (2013), A explosão-catástrofe das imagens, in Sandra Xavier & Paulo Providência (org.), Leprosaria Nacional: modernidade e ruína no Hospital-Colónia Rovisco Pais. Porto: Dafne, pp. 207-21

Quintais, Luís (2009), Mondrian, Derrida and the biotechnologies, in Marta de Menezes (org.), Decon: deconstruction, decontamination, decomposition. Lisboa: Ectopia | Instituto Gulbenkian de Ciência, pp. 56-63

Quintais, Luís (2009), Through a name: "Proteic portrait" de Marta de Menezes, in Inês Moreira (org.), Proteic portrait: um projecto por Marta de Menezes. Badajoz: MEIAC, pp. 93-109