Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Alcaire, Rita (2021), formador no 'Desafiar Estereótipos de género na educação e na primeira infância', Escola Superior de Educação, Centro de Estudos Sociais.

Alcaire, Rita (2021), coordenação do Escola de Verão CES Reacender a imaginação cívica para a mudança social, Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, Centro de Esudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Alcaire, Rita (2021), participante no Repensando o Género: arte, política, media, Oficina Municipal do Teatro, Centro de Esudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Alcaire, Rita (2020), formador no Publicar sem Perecer -Sobreviver ao Turbilhão (sessão sobre comunicação de ciência social), Centro de Estudos Sociais, Centro de Estudos Sociais.

Alcaire, Rita (2020), formador no Projecto Não é Não (sessão sobre Trabalho Sexual), UMAR.

Alcaire, Rita (2020), formador no Escolas de Ciência: desafios e oportunidades pós-pandemia (sessão sobre 'O papel de documentários e podcasts na comunicação de ciência social'), Universidade Lusófona.

Alcaire, Rita (2018), participante no Labour market inequalities across the life-course, Universidade de Turku, Finlândia, DIAL.

Alcaire, Rita (2016), formador no "Só às paredes confesso": a Universidade de Coimbra enquanto Património Mundial da Humanidade e lugar de contestação (Ciência Viva), Coimbra, Centro de Estudos Sociais.

Alcaire, Rita (2016), formador no 1.º Curso Livre em Media e Género (sessão sobre Media, Grafitti, Sexualidades), Lisboa, Universidade Lusófona, Escola de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação.

Alcaire, Rita (2015), participante no XIII Curso Pós-Graduado sobre Envelhecimento "Geriatria Prática", Hospitais da Universidade de Coimbra, Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

Alcaire, Rita (2015), participante no Global Perspectives on Sexual and Reproductive Health and Rights, online, Universidade de Lund, Suécia.

Orientações de Teses de Mestrado

30-09-2019 - Coorientação (com Manuel João Quartilho) da tese de Mestrado "Medicalização social: novas lógicas e suas representações no grande ecrã", da autoria de David Alejandro Salas Navarrete.

Orientações de Outros Projetos

29-05-2015 - Orientação da tese de "The Conundrum of Sex Work in Portugal, ensaio académico no âmbito do Mestrado do European Inter University Centre for Human Rights and Democratization", da autoria de Alexandra Graziosi.

em curso - Coorientação (com Ana Cristina Santos) da tese de "Living without a partner wellbeing deficits and happiness factors of single women and men", da autoria de Anu Kinnunnen.