Manuel Muñoz Bellerin

Nota biográfica

PhD em Ciências Sociais na linha de investigação: Cultura, Desenvolvimento e Intervención Social. Actualmente, Professor Associado na Universidade Pablo de Olavide desde o ano académico 2007/2008. Director e professor no Curso de Especialidade Universitária "Teatro Social e Intervenção Sócio-educativa" nas 5 edições que este curso tem estado em vigor. Professor convidado nas Universidades de Granada, Nacional de Costa Rica, Universidade Estadual Paulista- Unesp e Universidade Tiradentes-UNIT no Brasil, Pontificia Universidad Católica de Perú, Universidad de Cuenca (Ecuador), etc.,facilitando seminários e workshops relacionados com a prática do teatro nas ciências sociais. Publicação em diferentes revistas científicas de artigos sobre trabalho social, pesquisa social, teatro social, etc., dando palestras paralelas em espaços académicos e sociais. Desde 1995, em processo de trabalho e investigação aplicada com diferentes colectivos com o compromisso de articular estratégias de participação activa através da arte, especificamente com teatro, performance e criação colectiva teatral. De uma forma singular, durante 12 anos com teatro como forma de expressão em busca da emancipação participante com grupos num contexto de exclusão social. No campo do trabalho social, participaçao em diferentes projectos sociais com vários grupos, especialmente no campo dos serviços sociais e com grupos em contextos de exclusão (sem-abrigo e comunidade cigana).

Últimas Publicações

Capítulo em Livro

Cordero Ramos, Nuria; Muñoz Bellerin, Manuel (2022), Habitando los derechos humanos: Narrativas de un grupo de mujeres sin hogar en lucha por espacios de igualdad., in Mércia Cardoso de Souza (org.), Reflexoês críticas acerca da convençâo. Sobre a eliminiçâo de todas as formas de dicriminaçâo contra as mulheres. Brasil: LUTZ, 71-93

Artigo em Revista Científica