Encontros Científicos

Organização de encontros científicos

Organização de Encontros de Investigação em Cultura Urbana e Arquitectónica, Departamento de Arquitectura da Universidade de Coimbra, 31 a 31 de Outubro de 2013.

Comunicações em encontros científicos

Lebre, Rui Aristides; Bandeirinha, José António (2020), "The Need for Shelter: Laugier, Ledoux and Enlightenment's Shadows​", comunicação apresentada em Visual Spaces of Change: Sophia Journal, FAUP, Porto, 14 a 14 de Outubro.

Lebre, Rui Aristides; Castela, Tiago (2020), "Rule in Portugal's Forced Resettlement Camps in Guinea-Bissau", comunicação apresentada em I Intersectional Conference - Encarceramento e Sociedade, Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Portugal, 29 a 31 de Janeiro.

Lebre, Rui Aristides (2019), "Bissau, Outubro 2019: Impressões de uma viagem de campo", comunicação apresentada em A urbanidade africana: diferentes perspectivas sobre a Guiné-Bissau, Colégio das Artes, Pólo 1 da Universidade de Coimbra, Portugal, 30 a 30 de Outubro.

Lebre, Rui Aristides (2019), "Surveying essences, producing culture: virgin landscapes and the architectural reinvention of the late Portuguese empire", comunicação apresentada em International Congress, Colonial and Postcolonial Landscapes, Lisboa, 16 a 18 de Janeiro.

Lebre, Rui Aristides (2018), "Homeownership, Design, and Postcolonial Citizenship: Comparing Two Emergency Housing Programs in Portugal, 1974--82", comunicação apresentada em 16th Biennial Conference of the International Association for the Study of Traditional Environments: the politics of tradition, Coimbra, 04 a 07 de Outubro.

Lebre, Rui Aristides (2016), "Saber e Poder: uma escola que queria ser cidade", comunicação apresentada em Primer Congresso IberoAmericano de Historia Urbana, Santiago do Chile, 23 a 25 de Novembro.

Lebre, Rui Aristides (2016), "Um estudo dos compromissos democráticos da arquitectura portuguesa", comunicação apresentada em I Mostra Internacional de Investigação de Doutorandos na Universidade de Coimbra, Coimbra, 24 a 24 de Maio.

Lebre, Rui Aristides (2014), "Difference and distinction in SAAL: a challenge to the politics of architecture", comunicação apresentada em COLÓQUIO INTERNACIONAL 74-14 | O SAAL e a ARQUITETURA, Coimbra, 14 a 16 de Novembro.

Lebre, Rui Aristides (2013), "O Sujeito da Tekne", comunicação apresentada em O Espaço na Democratização da Justiça, Universidade de Évora, 20 a 20 de Setembro.

Lebre, Rui Aristides (2013), "For Scarce Means, Abundant Ends: Fernando Távora and the production of modernity", comunicação apresentada em Within the Limits of scarcity - Rethinking space, city and practices, University of Westminster, London, 26 a 28 de Fevereiro.