Encontros Científicos

Comunicações em encontros científicos

Vargas, António Pinho (2016), ""Ouvir a língua"", comunicação apresentada em Português: Palavra e Música, Fundação Calouste Gulbenkian, 12 a 15 de Dezembro.

Vargas, António Pinho (2016), "On the problematic of my piece JUDAS for Choir and Orchestra (2002)", comunicação apresentada em Performance Analysis: a bridge between theory and interpretation, Fundação Eng. António de Almeida e Casa da Música, Porto , 04 a 06 de Outubro.

Vargas, António Pinho (2016), "Análise e composição: entre a potencialidade e a acção", comunicação apresentada em Encontro Nacional de Composição e Análise Musical: Perspectivas Educacionais", Coimbra, Conservatório de Música de Coimbra, 11 a 12 de Julho.

Vargas, António Pinho (2013), "Modos de articulação entre as duas esferas: arte e investigação ", comunicação apresentada em Colóquio Arte e Investigação , Universidade de Coimbra, 30 a 30 de Maio.

Vargas, António Pinho (2012), "As várias práticas musicals e as diverses formas de considerar o político antes e depois do 25 de Abril de 1974", comunicação apresentada em Colóquio sobre Música e Política oquio, ISCTE Lisboa, 11 a 12 de Maio.

Vargas, António Pinho (2011), "Músicas e sociedades: acentos no plural", comunicação apresentada em Colóquio A influencia da música na sociedade portuguesa:abordagem sociológica e musical, Instituto de Ciencias Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa, 13 a 13 de Dezembro.

Vargas, António Pinho (2011), "Música e poder ou discursos como produtores activos de subalternidades", comunicação apresentada em Colóquio Internacional Música Discurso Poder, Universidade do Minho, Braga, 17 a 19 de Março.

Vargas, António Pinho (2010), "Arte, vida e melancolia", comunicação apresentada em Colóquio Arte e Melancolia, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, 26 a 27 de Março.

Vargas, António Pinho (2009), "Como tratar a ausência da música portuguesa no contexto europeu?", comunicação apresentada em Primeiro Colóquio de Estudantes de Doutoramento do CES, Coimbra Faculdade de Economia, 01 a 02 de Outubro.

Vargas, António Pinho (2009), "Vozes e conflitos na ópera Os Dias Levantados", comunicação apresentada em Colóquio Memória, História e Justiça, Coimbra, CES, 15 a 16 de Setembro.

Vargas, António Pinho (2008), "New Music after 45 as a resctrited space of enunciation", comunicação apresentada em Sociology of Music, Lisboa, Culturgest, 23 a 25 de Julho.

Vargas, António Pinho (2007), "A ópera e a condição site-specific", comunicação apresentada em Colóquio Internacional Opera Next, Cesem, Culturgest, Lisboa, 19 a 19 de Dezembro.

Vargas, António Pinho (2006), "L' Oubli da la geographie", comunicação apresentada em Colóquio Franco-Português, "Musique et Philosophie", Collège Internationale de Philosophie, Paris.