Curso de Formação | Sessão 2

As (des)articulações entre o jurídico e o social: a inclusão e exclusão social e o crime dos jovens

24 de fevereiro de 2022, 09h30 - 11h20 (GMT)

Evento em formato digital

Apresentação

O Projeto de Investigação Youthresponse – Jovens adultos imputáveis: direito penal e a resposta judicial, cujo principal objetivo é o de compreender como o sistema jurídico e judicial português responde aos jovens adultos (16 a 21 anos) vai realizar um curso de formação sobre os jovens e o crime, de entrada livre, com o intuito de debater questões relacionadas com a justiça juvenil e o regime jurídico aplicado aos jovens adultos, promovendo a discussão e troca de ideias sobre a temática em questão, de modo a efetuar a elaboração de um policy brief com contributos para uma política criminal mais inclusiva e adequada às necessidades dos jovens adultos que praticam crimes.

Intervenções: António Brito Guterres (ISCTE-IUL), Margarida Amorim Santos (FDUP) , Paula Casaleiro (CES) | Moderação: Luena Marinho (CES).


O projeto Youthresponse é financiado pela FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia através de fundos nacionais. Referência: PTDC/DIR-DCP/29163/2017

___________

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis.
https://us02web.zoom.us/j/84912412105?pwd=Um1LRjU3MHlkN0ZPYjc4Y2U0M0JIZz09 | ID: 849 1241 2105 | Senha: 504180

Agradecemos que todas/os as/os participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. A/O anfitriã/ão da sessão reserva-se o direito de expulsão da/o participante que não respeite as normas da sala.

As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.