Direito à Cidade no Brasil: os rumos possíveis

Betânia Alfonsin (Grupo de Pesquisa em Direito Urbanístico e Direito à Cidade da Fundação Escola Superior do Ministério Público e diretora do IBDU)

27 de março de 2023, 14h00 (GMT+1)

Evento em formato digital

Comentários: Giovanni Allegretti (CES) e Nelson Saule Jr. (Global Platform for the Right to the City)

Apresentação

O seminário abordará o impacto da conjuntura política recente sobre o Direito à Cidade no Brasil, com especial atenção para as medidas que afetaram a política urbana na última década. A pesquisadora também analisará os processos locais de resistência e as expectativas em relação ao atual governo federal.

Com Betânia Alfonsin (coordenadora do Grupo de Pesquisa em Direito Urbanístico e Direito à Cidade da FMP/RS e diretora de Relações Internacionais do IBDU – Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico) que apresenta os resultados de 12 anos de investigação.

A realização do seminário tem o apoio do IBDU e da Global Plataform for the Right to the City.

_____________

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis.
https://zoom.us/j/89206207312 | ID: 892 0620 7312 | Senha: 537667

Agradecemos que todas/os as/os participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. A/O anfitriã/ão da sessão reserva-se o direito de expulsão da/o participante que não respeite as normas da sala.

As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.