Seminário

O impacto da Pandemia da COVID-19 nas populações de imigrantes e refugiados: um diálogo sobre observações e análises do Brasil e da Europa

Álvaro Azevedo

Carolina Piccolotto Galib

Nadejda Marques

11 de maio de 2021, 14h00 (GMT +01:00)

Evento em formato digital

Apresentação

Frequentemente, refugiados e imigrantes enfrentam complicações de saúde devido à violência, abusos e dificuldades sofridas em guerras, conflitos e durante os deslocamentos de seus países. Muitos vivem em comunidades, acampamentos remotos superlotados ou nos arredores de áreas metropolitanas sem saneamento básico suficiente e onde, muitas vezes, o acesso a serviços de saúde ou assistência médica são eventos raros. Considerando estas e outras questões durante a pandemia da COVID-19, este evento apresenta observações e análises do impacto da pandemia nas populações de imigrantes e refugiados no Brasil e na Europa.

Intervenientes:

Nadejda Marques - CES - apresentará resultados preliminares da pesquisa sobre o impacto da pandemia nas comunidades de imigrantes e refugiados no sul da Europa.

Álvaro Azevedo - PUC/SP - apresentará sobre experiências dos imigrantes e refugiados no Brasil durante a pandemia.

Carolina Piccolotto Galib - PUC - Campinas e PUC/SP - apresentará sobre o Projeto Portas Abertas da PUC/SP de serviços a refugiados e imigrantes em São Paulo.

Comentários: José Manuel Mendes - Universidade de Coimbra, Centro de Estudos Sociais, Faculdade de Economia

_______________

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis.
ID da reunião: 864 6170 6538 | Senha de acesso: 972525

Agradecemos que todas/os as/os participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. A/O anfitriã/ão da sessão reserva-se o direito de expulsão da/o participante que não respeite as normas da sala.

As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.