Seminário | CES, Saúde e Epistemologias do Sul

Em torno de uma sociologia da meditação: encruzilhadas entre política, afeto e ontologia

António Carvalho (CES/FEUC)

3 de dezembro de 2021, 15h00 (GMT)

Evento em formato digital

Inserido no Ciclo CES, Saúde e Epistemologias do Sul, este seminário conta com intervenções de António Carvalho (CES/FEUC)

Comentário: Tiago Pires Marques (CES) | Moderação: Susana de Noronha (CES)

Nota biográfica

António Carvalho é Professor Auxiliar Convidado no núcleo de Sociologia da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. É investigador permanente do Centro de Estudos Sociais, onde atualmente coordena o projeto de investigação TROPO: Ontologias do Antropoceno em Portugal - Movimentos Sociais, Políticas Públicas e Tecnologias Emergentes. É membro da equipa de coordenação do ciclo Jovens Cientistas Sociais e do Conselho de Redação da Revista Crítica de Ciências Sociais. Os seus interesses de investigação atuais incluem biopolítica, Antropoceno, Mindfulness, teoria pós-humanista e afeto. O seu trabalho encontra-se publicado em revistas como Public Understanding of Science, Subjectivity, Nanoethics, Minerva, Globalization and Health e The Sociological Review.

__________________________

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis: https://us02web.zoom.us/j/84985833396?pwd=QXdGdG1ZbEdLblN0NnQrOWVVQlVsUT09 | ID: 849 8583 3396 | Senha: 933915

Agradecemos que todas/os as/os participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. A/O anfitriã/ão da sessão reserva-se o direito de expulsão da/o participante que não respeite as normas da sala.

As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.