Tertúlia | Roda de Saberes

Relações entre Arte e Ciência

1 de outubro de 2020, 14h00 (GMT +01:00)

Evento em formato digital

Apresentação

O ciclo Roda de Saberes surgiu com o objetivo de fomentar um espaço de diálogo inter e transdisciplinar centrado na paisagem metodológica que caracteriza a investigação no CES. Pensando numa forma de ampliar este diálogo e facilitar interações positivas e produtivas entre os/as participantes do ciclo, as Tertúlias Roda de Saberes constituem-se como momentos informais de partilhas de experiências entre investigadores/as do CES, visando potenciar as interações entre todos/as os/as envolvidos/as.

A quarta Tertúlia recupera um tema que tem vindo a ser abordado em vários eventos do ciclo, propondo uma conversa sobre “Relações entre Arte e Ciência”. Como ponto de partida, convidámos Mauricio Virgulino Silva (PPGAV/ECA/USP, Brasil) a partilhar connosco o seu trabalho (parte do qual pode ser visto aqui).

Nesta que será a primeira tertúlia a decorrer em formato digital, deixamos o convite para se juntarem a nós e participarem com alguma reflexão ou testemunho sobre o tema. Porque se pretende que este seja um momento de convívio informal, e porque as melhores ideias surgem muitas vezes à volta da mesa, sugerimos que tenham convosco uma bebida e comida para um lanche partilhado à distância.

__________________________________________

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, com inscrição obrigatória, estando limitada a 16 vagas.
 

 


Ciclo de Metodologias

Roda de Saberes II