Seminário #11 | «Conversas Desconfinadas»

Doença Mental e Abandono no período da pandemia

Sílvia Portugal

Tiago Pires Marques

15 de setembro de 2020, 16h00 (GMT +01:00)

Evento em formato digital

Comentários de Ana Raquel Matos, Ana Teixeira de Melo e João Arriscado Nunes  (CES)

Décima primeira sessão do ciclo de seminários «Conversas Desconfinadas». Muito se tem falado da epidemia do medo, da ansiedade e da depressão, paralela à epidemia do Covid-19. No entanto, esquecem-se as pessoas com problemas prévios de saúde mental. Este seminário aborda o impacto da epidemia e do confinamento em pessoas que vivem com diagnóstico de doença mental, e discute as respostas políticas, sanitárias e das associações de doentes e cuidadores.

Os seminários das «Conversas desconfinadas», de acesso livre, centram-se na pandemia, nas suas implicações nas múltiplas dimensões que preocupam a comunidade CES, entre outros temas que importam debater atualmente.

_______________________________

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom e está limitada ao número de vagas disponíveis:
https://us02web.zoom.us/j/83906564010

Agradecemos que todos/as os/as participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. O anfitrião da sessão reserva-se o direito de expulsão do/a participante que não respeite as normas da sala.

As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.

 


Ciclo de Seminários Online

Conversas desconfinadas