Encontro

2º Fórum da Cidadania

28 de fevereiro de 2015, 09h00

Escola Rainha D. Leonor (Lisboa)

Enquadramento

Depois da sua primeira edição em 2013, o Fórum da Cidadania está de volta no dia 28 de Fevereiro de 2015 (Escola Secundária Rainha D. Leonor, Rua Maria Amália Vaz de Carvalho, 1749-069 Lisboa).

Esta iniciativa, promovida pelo Pelouro dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa (CML) – em parceria com o Observatório sobre Crises e Alternativas do Centro de Estudos Sociais – e enquadrada na Lisboa 2015 – Capital Europeia do Voluntariado, visa recolher contributos dos lisboetas para a atuação do Município no domínio dos Direitos Sociais e pretende ser uma oportunidade para a participação cidadã no Governo da cidade.

Nesta 2ª edição será dado enfoque ao Plano de Acção dos Direitos Sociais 2014-2017 (PADS).

São objetivos gerais do Fórum da Cidadania:

• Dar a conhecer o PADS às organizações da cidade.
• Identificar sinergias na cidade para a cooperação no âmbito do PADS.
• Obter contributos para a implementação do PADS.

O Fórum será composto por quinze Grupos de Trabalho (um por cada Área do PADS) com o objetivo específico de submeter, na sua redação final, as recomendações à CML que se relacionem com o tema respetivo, no contexto do PADS.

Os Grupos de Trabalho são coorganizados pelas entidades que responderam ao Convite da CML.

Inscrições em http://goo.gl/87cdPS até 22 de Fevereiro.