Lina Coelho

lcoelho@fe.uc.pt

Nota biográfica

Lina Coelho é professora auxiliar na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e investigadora no Centro de Estudos Sociais (CES). É doutorada em Economia pela mesma universidade, com uma dissertação que aborda as desigualdades de rendimento em Portugal dando ênfase à perspetiva de género. Os seus interesses de investigação incluem tópicos de economia da desigualdade, economia feminista e economia da família. Nos últimos anos tem focado a sua investigação na análise dos impactos das crises económicas nas desigualdades entre homens e mulheres e nos processos de segregação sexual das profissões e da formação escolar e vocacional. A implementação de orçamentos públicos sensíveis ao género (gender budgeting) em Portugal é também uma problemática à qual tem vindo a dedicar atenção.

Últimas Publicações

Capítulo em Livro

Coelho, Lina; Cruz, Ronize (2023), Desigualdad salarial y segregación ocupacional de género en Portugal, in Viego, Valentina & Camilo, Juliana (org.), Trabajo, género y vida cotidiana en Iberoamérica. Santiago de Chile: Ariadna Ediciones, 161 - 201

Artigo em Revista Científica