Aula Magistral

Sofrimento e solidão num mundo multipandémico

Boaventura de Sousa Santos (CES/FEUC)

29 de abril de 2022, 15h00-18h00 (GMT+1)

Auditório da Faculdade de Economia, Universidade de Coimbra + Online, via zoom

Ligação ZOOM > https://videoconf-colibri.zoom.us/j/89625934285 | ID: 896 2593 4285

Nota importante: No auditório, o acesso está limitado ao número de lugares disponíveis.

[Tradução simultânea (Português-Inglês) disponível >> No auditório da FEUC, os aparelhos estão disponíveis à entrada; no zoom, selecionar o canal de inglês da opção “tradução simultânea” no menu inferior]

Nota biográfica

Boaventura de Sousa Santos é catedrático em Sociologia do Direito pela Universidade de Yale, professor catedrático jubilado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e distinguished legal scholar da Universidade de Wisconsin-Madison. Foi também global legal scholar da Universidade de Warwick e professor visitante do Birkbeck College da Universidade de Londres. Dirigiu o projecto de investigação ALICE - Espelhos estranhos, lições imprevistas: definindo para a Europa um novo modo de partilhar as experiências o mundo, um projeto financiado pelo Conselho Europeu de Investigação (ERC), um dos mais prestigiados e competitivos financiamentos internacionais para a investigação científica de excelência em espaço europeu.

É diretor emérito do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e coordenador científico do Observatório Permanente da Justiça.

Temas de pesquisa: Epistemologia, sociologia do direito, teoria pós-colonial, democracia, interculturalidade, globalização, movimentos sociais, direitos humanos.

Os seus livros têm sido publicados em português, inglês, italiano, espanhol, alemão, francês e chinês.