Gender workshop

Women and hazing: representations and practices

September 25, 2014, 17h00

Anfiteatro IV (5th floor), Faculty of Arts and Humanities, University of Coimbra

Cátia Melo - Licenciada em Antropologia Social e Cultural pela Universidade de Coimbra com a Tese intitulada Guerrilhas Feministas e Narrativas Nómadas: Estudo Antropológico das Estratégias Subversivas e Políticas Criativas Femininas Feministas e pós-graduada em Estudos Feministas também pela Universidade de Coimbra. Foi elementa da República das Marias do Loureiro durante vários anos onde desenvolveu e dinamizou o activismo anti-praxe no contexto académico e na cidade, através da organização de diversas actividades, como debates, redacção de folhetos e boletins de informação e reflexão crítica sobre a praxe académica, campanhas de informação e sensibilização junto das e dos estudantes, entre outras.

Margarida Viegas - Licenciada pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Entre 1977 e 1982 foi professora de matemática do ensino secundário. Foi Técnica Superior de Informática do Ministério da Saúde (1982-1993). Desde 1993 até à actualidade  é  Assessora de Informática na Universidade de Coimbra. Viveu na República Rosa Luxemburgo entre 1974 e 1979.