Capacitar crianças LGBTIQ em contextos vulneráveis para combater a violência de género na Europa

Publicações e Comunicações

Publicações (científicas e não científicas):

Kutassy, D., Platero, L., & Sadúrni, N. (2023). Infâncias arco-íris - Colourful Childhoods: Diretrizes para a elaboração de protocolos de prevenção e combate à violência contra crianças LGBTIQ em contextos vulneráveis. Portugal (Version 2). Tradução e adaptação de Ana Cristina Santos e Mafalda Esteves.  https://doi.org/10.5281/zenodo.10010491

Dorottya K., Platero, L., Sadurní, N., Nicolás, R., Fuente, I., & Ruiz, Y. (2023). Colourful Childhoods Handbook. https://doi.org/10.5281/zenodo.8146571

C-child Relatório Nacional sobre a sobre a análise da violência contra crianças LGBTIQ em contextos vulneráveis e mecanismos de resiliência, especialmente no contexto da situação da Covid-19.- Portugal (Inglês)

C-child Relatório Comparativo sobre a sobre a análise da violência contra crianças LGBTIQ em contextos vulneráveis e mecanismos de resiliência, especialmente no contexto da situação da Covid-19.- - Bulgaria, Hungria, Italia, Lituânia, Portugal e Espanha (Inglês)

Comunicações:

28-28/09/2023 - "Midterm Conference of the European Sociological Association - Research Network Sexuality "Making a Difference: the Hope and Promise of Sexuality Studies".  Mafalda Esteves & Ana Cristina Santos, " Between violence and resistance: LGBTQI+ children during the Covid-19 pandemic in Portugal".

4-6/04/2023 - "XII Congresso Português de Sociologia: Sociedades polarizadas? Desafios para a Sociologia". Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Mafalda Esteves & Ana Cristina Santos, " Entre violências e resistências: Infância LGBTQI+ durante a pandemia.

21/03/2023 - "Dia Internacional do Serviço Social: "Respeitar a diversidade através da ação social conjunta",  Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego , Mafalda Esteves (Palestrante Convidada), "O papel de profissionais no  combate à Discriminação e Violência contra  crianças e jovens LGBTIQ+, Teatro Ribeiro Conceição.

5/01/2023 –  Ciclo de conferências - Conferências às Quintas; org.:Departamento de Psicologia da Universidade Autónoma de Lisboa Luís de Camões. Mafalda Esteves (Palestrante Convidada), "Diversidade sexual e de género e o papel de profissionais no combate à discriminação”, Universidade Autónoma de Lisboa Luís de Camões.

27-28/05/2022. "Encontros 40 anos de Despenalização da Homossexualidade: História LGBTI+ em Portugal", ISCTE-IUL, Mafalda Esteves & Ana Cristina Santos, "Diversidade sexual e de género na infância em Portugal: entre o poder (cis-hetero)normativo e a autodeterminação".