Prémio Gazeta de Mérito

Clube de Jornalistas distingue Diana Andringa com a mais alta distinção do jornalismo nacional

Junho 2021

O Prémio Gazeta de Mérito foi atribuído a Diana Andringa, jornalista com longa e multifacetada carreira, iniciada na Imprensa, na década de 1960, e consolidada na televisão, ao serviço da RTP, a partir de 1978. Detentora de diversos prémios, foi diretora-adjunta do Diário de Lisboa, subdiretora de Atualidades da RTP1 e subdiretora da RTP2, além de presidente da Direção do Sindicato dos Jornalistas.

Esta distinção, atribuída pelo Clube de Jornalistas e apoiada pela Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito dos Prémios Gazeta 2019-2020, é considerada a mais alta distinção do jornalismo nacional e foi concedida tendo em conta a longa e multifacetada carreira de Diana Andringa.

Diana Andringa, que 2013 se doutorou em Sociologia da Comunicação, além de jornalista é investigadora do Observatório do Trauma do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.