Prémio 3% dos Melhores Estudantes da UC

Universidade de Coimbra premia Luciana Silva

Setembro de 2012

Luciana Moreira Silva foi distinguida com o prémio 3% dos Melhores Estudantes da Universidade de Coimbra, atribuído anualmente aos/às melhores estudantes inscritos/as em cada curso de 1.º ciclo e mestrado.

Luciana Moreira Silva é investigadora júnior no CES desde 2009. Atualmente integra a equipa do projeto "Mulheres Portuguesas e os Movimentos de Libertação em África/Os Processos de Libertação em Angola e Moçambique: anticolonialismo e ruturas identitárias no feminino", coordenado por Margarida Calafate Ribeiro. É aluna do mestrado em Estudos Literários e Culturais da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, onde desenvolve a tese “Memória e Testemunho na Poesia de Guerra: A Guerra Civil Espanhola e a Guerra Colonial Portuguesa”, sob orientação dos Professores António Apolinário Lourenço (FLUC) e António Sousa Ribeiro (CES/FLUC).