Prémio Agostinho Roseta

Cláudia Nogueira distinguida com Menção Honrosa

Julho de 2006

Cláudia Nogueira investigadora do Centro de Estudos Sociais (CES) – Laboratório Associado da Universidade de Coimbra, obteve uma Menção Honrosa no âmbito da 4ª edição do Prémio Agostinho Roseta, categoria Estudos e Trabalhos de Investigação, com a investigação "Escolaridade mínima: necessidade ou obrigação?" (Dissertação de Licenciatura).

Instituído em 2000 pelo Ministério do Trabalho e Solidariedade Social, o prémio Agostinho Roseta tem por objectivo homenagear o histórico líder da UGT. Desde então têm vindo a ser premiadas pessoas singulares e colectivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido na implementação e difusão quer de estudos de investigação, quer de boas práticas em domínios relevantes para a melhoria da dignificação do trabalho e das condições em que é prestado e para o incremento do diálogo social. Relativamente à categoria de “Estudos e Trabalhos de Investigação”, esta destina-se a premiar estudos no âmbito das relações laborais, segurança e higiene no trabalho, participação dos trabalhadores nas empresas, sindicalismo e associativismo, emprego e formação profissional e conciliação da vida profissional com a vida familiar.