AULA MAGISTRAL

Metodologias pós-abissais: luta, experiência, corpo e autoria

Boaventura de Sousa Santos (CES/FEUC)

12 de abril de 2019, 16h00

Auditório, Faculdade de Economia UC | TRANSMISSÃO ONLINE

Apresentação

Evento de entrada livre (até ao limite dos lugares disponíveis)

No final da aula, será lançado o livro “O fim do império cognitivo”, na Livraria Almedina Estádio (Coimbra)


NOTA:

Boaventura de Sousa Santos convida os estudantes que sejam poetas, artistas, rappers, músicos ou músicas, cantautores ou cantautoras, dançarinos ou dançarinas, performers, artesãos ou artesãs a apresentar propostas de resumo das suas aulas.

Os resumos serão apresentados no início de cada aula, a partir da segunda aula.  O resumo deverá ter uma duração entre 3 e 5 minutos e para cada aula podem ser apresentados dois resumos.

As propostas devem ser enviadas para bsantos@ces.uc.pt até uma semana antes da aula.



Nota biográfica

Boaventura de Sousa Santos nasceu em Coimbra, a 15 de Novembro de 1940. É Doutorado em Sociologia do Direito pela Universidade de Yale (1973), Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Distinguished Legal Scholar da Universidade de Wisconsin-Madison.

É Director do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e Coordenador Científico do Observatório Permanente da Justiça.

Temas de pesquisa: Epistemologia, sociologia do direito, teoria pós-colonial, democracia, interculturalidade, globalização, movimentos sociais, direitos humanos.

Os seus livros têm sido publicados em português, inglês, italiano, espanhol, alemão, francês e chinês.