Methods Summer School

24 e 25 de maio de 2022

Faculdade de Economia da UC

Apresentação

O Programa de Doutoramento International Politics and Conflict Resolution realiza a cada dois anos uma escola de métodos, sendo que durante a vigência do Centro de Excelência Jean Monnet, esta regularidade tem sido anual. Esta é portanto a Escola de Verão de Métodos do PIRC em colaboração com o Centro de Excelência Jean Monnet. Os/As estudantes do PhD PIRC, bem como estudantes de outros programas de doutoramento em Relações Internacionais e Ciência Política do país participarão num programa de sessões interactivas sobre diferentes metodologias de investigação, numa sessão de discussão dos seus trabalhos/projectos por dois professores/investigadores, bem como numa sessão sobre career development. O programa inclui convidados/as associados ao PIRC PhD, quer como membros da Comissão de Avaliação Externa, quer como convidados anuais no âmbito de seminários.

23 May
Evening – Arrival.

24 May

9h – Welcome session. Information package.
9h15am – 11h – Thinking research from the concept of causality, Monica Herz, IRI-PUC-Rio
11h30 – 13h – Creative and Visual Methods in Qualitative Research, William Callahan, LSE

Lunch break - Restaurante Universitário

14h30 – 16h – Social media analysis, Bia Carneiro, FLUC