6ª Conferência do Ciclo "Cidadania e Desenvolvimento: a governação e a organização do sistema de justiça"

O acesso à justiça numa era pós-estatal

António Manuel Hespanha (Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa)

7 de março de 2013, 15h00

CES-Lisboa, Picoas Plaza, Rua do Viriato, 13, Lj. 117/118

Resumo

Conferência a proferir por António Manuel Hespanha, Professor Catedrático Jubilado da Universidade Nova de Lisboa.

António Manuel Hespanha
é Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, investigador honorário do Instituto de Ciências Sociais da UL, Doutor honoris causa pela Faculdade de Direito de Lucerna e Professor Visitante em várias instituições académicas portuguesas e estrangeiras. Membro dos conselhos editoriais de c. de 20 revistas. Peer Reviewer da European Science Foundation (2008-...). Ex-Comissário Geral para a Comemoração dos Descobrimentos Portugueses. Membro do Instituto Histórico-Geográfico do Rio de Janeiro. Grande Oficial da Ordem de Santiago. Prémio Universidade de Coimbra, 2005. É autor de c. 20 livros e 160 artigos em publicações especializadas, nas áreas da história, história do direito e teoria do direito.

Organização: